Sobre os Produtos

 

 

 

Fundada em 1976, a Companhia da Terra foi a primeira empresa a produzir perfumes e cosméticos naturais no Brasil.

Atualmente, mantém sua proposta inicial de trabalhar com produtos naturais e de alta qualidade. É a única perfumaria nacional a fabricar perfumes com óleos 100% puros, sem qualquer adição de essências artificiais, além de seus perfumes tradicionais compostos por óleos aromáticos 100% brasileiros.

 

A Companhia da Terra está presente na enciclopédia sobre perfumaria mais famosa do mundo: “Fragrantica”.  As embalagens estão no Museu do Perfume (SP), e seus perfumes são os únicos citados na relação da editora Abril entre os 10 produtos de higiene mais tradicionais do Brasil.

 

Primeiros produtos, produzidos artesanalmente, em 1976

 

Foto ao alto: Primeiros exemplares artesanais do perfume "Águas de Verão", em 1976. Foto acima: Suas primeiras embalagens industrializadas, em 1981.

 

À esquerda: Perfumes fabricados artesanalmente, com plantas da Serra da Mantiqueira, em 1976. À direita: Primeiros perfumes fabricados industrialmente, em 1981.

 

Linha das Águas, lançada em 1982.

 

Na Mesbla (anos 80 e 90), parceria de sucesso durante 16 anos, presente nas 50 filiais em todo o Brasil. Parcerias também com as redes de lojas Mappin, Sear´s e Sloper, entre outras, além de 4 lojas próprias (uma delas no Village, em Nova York), 18 franquias e 2500 pontos de venda.

 

 Acima: Linha Tradicional de Perfumaria, fabricada atualmente. Abaixo: linha de sabonetes líquidos, lançados em 2010.